terça-feira, 7 de abril de 2009

ETICAS DO PT!


QUESTÃO INCOMODA NO PT!

A disputa interna em torno da ética do PT mostra-se um assunto espinhoso!
Em, 2007, no ultimo congresso do PT, o presidente LULA disse que ninguém nestes pais tem mais autoridade moral e ética que o PT. (Fala serio com tanta corrupção ele disse uma bobagem desta). Ele quis começar a levantar a moralidade do partido, que já não existe mais após o escândalo do mensalão! Na época muitos petistas devem lembrar rsrsrsrsrsrs, criaram uma comissão de nove pessoas para criar o código de ética para os filiados. ( Criar código para marmanjos não aprontarem de novo). Mas até hoje de ética ninguém viu nada! Os noves escolhidos deixaram vazar um rascunho, que trouxe desconforto para uma disputa entre os petistas dentro da legenda. No rascunho dizia que os filiados teriam que mostrar todos seus bens antes de assumir ou não cargos públicos, e mais queriam quebrar o sigilo, bancário e telefônico dos petistas em caso de investigação interna. Até cutucar a Marta Suplicy eles cutucaram! Pois proibiram a exploração da vida intima de adversários, já que em 2008 na disputa pela prefeitura de São Paulo, ela pós em duvida a Homossexualidade de seu adversário. E olha que o código foi bolado pelo secretário-geral do PT, José Eduardo, que faz parte dos desesperados que tentam refunda o PT do escândalo de 2002, em que o partido usou caixa 02 para comprar apoio no congresso hehehehehehe,to ficando informado .
As viúvas dos envolvidos no mensalão não gostaram da proposta e reagiram contra! E o engraçado que uma das propostas dos petistas era proibir o VAZAMENTO de documentos em discussão e não e que VAZOU KKKKKKKKKK. A intenção do PT era reorganizar o partido na disciplina interna, para uma possível sobrevivência com o cumprimento rigoroso de regras! Mas neste caso o código de ética dos petistas e a convivência entre os grupos das correntes divididas está bem difícil de acontecer.

Agora analisem o código da discórdia que os Petistas querem adotar!

1-Os mandatos dos Petistas pertencem ao PT.
2-Os filiados devem apresentar (Seus bens) antes e depois de assumir um cargo publico
3-Fica proibido que a mesma pessoa tenha mais de um cargo de direção no PT, e no governo.
4-Filiados devem abrir mão dos sigilos, autorizando invadir sua vida particular.
5-Os petistas não poderão expor a vida intima e particular dos adversários em campanha eleitoral.
Fala serio acabaram com os alienado, pois agora ou andam na linha ou vão responder por mau comportamento. Informou o amigo de todos eu doido. kkkkkkkkkkkkk


PT FOI O GRANDE DERROTADO.


Tião Viana do PT tenta juntar os cacos da derrota. Candidato ao governo do Acre em 2010,Tião se considera fortalecido por ter conseguido 32 votos contra Sarney, mas sabe que o PT saiu desgastado depois do embate com o PMDB.
Ao fim da apuração ontem, Viana cutucou o líder do DEM, ao afirmar que teve mais votos que os 28 dados a Renan em 2007. Está declaração não foi bem recebida entre os colegas, pois foi uma provocação fora de hora.
Renan está de volta ao poder como líder do PMDB! Articulador da campanha de Sarney e retorna ao cenário político nacional depois de renunciar à presidência do senado em 2007. Ontem, depois da votação que elegeu Sarney, Renan não escondia a euforia, o peemedebista minimizou as críticas recebidas de alguns senadores durante a semana que antecedeu a eleição do novo comandante da casa, pois agora e hora de ter equilíbrio, e hora de recolher os feridos. E é olha que o que mais tem no PT e gente machucada, podem e chamar SAMU, pois vão ter serviços para recolher os cacos hehehehe, !Abraços do amigo doido.



TEMER CONFIRMA FAVORITISMO



Como já era de esperar a vitoria dos partidos políticos na câmara, a começar pelo PMDB, a vitoria foi mais do que uma consagração de Michel Temer e sim uma grande façanha dos peemedebistas! Michel Temer venceu no primeiro turno, mesmo considerando o alto número de traições. Com 304 votos de Temer, 129 de Ciro Nogueira PP e com 76 Aldo Rabelo PCdoB que fez um bloquinho com o PSB.
Temer prevê um mandato complicado! Mas ele diz que não vão atemorizar quando eventualmente tivermos que tomar medidas impopulares. Michel Temer prometeu conduzir a câmara de acordo com o colégio de lideres.
O acordo de lideres funcionou preenchido de acordo as indicações feitas pelos 14 partidos.

ACORDO RESPEITADO:

A ELEIÇÃO DE Temer também coroou o acordo feito na eleição de Arlindo Chinaglia PMDB em 2007, quando o PMDB decidiu apoiar o petista e promover uma espécie de rodízio entre duas maiores legendas. Havia uma expectativa dos petistas e até do Palácio do Planalto de que o PMDB, em troca cederia o senado a Tião Viana PT, o que não aconteceu.
O PT honrou o acordo feito em 2007, o fato foi destacado por Temer com o resgate de um principio do parlamento. Os lideres do blocão se cosiderão sócios da vitoria de Temer,PSDB,DEM,PT,PPS e outros partidos de oposição. Quem mais ganhou foi o PMDB, a legenda aumentou, seu cacife nas negociações com o Palácio do Planalto e controla a agenda do congresso. Temer faz parte do conselho político do governo LULA e mantém excelentes relações com o governador de São Paulo, José Serra PSDB, que pleiteia a vaga de candidato pelo PSDB. Só vamos discutir esse assunto presidencial, na convenção do partido em 2010.
TEMER DIZ:
Faremos um calendário legislativo: não terá tema polêmico que não venha para o plenário.


PMDB AINDA MAIS FORTALECIDO.


Aconteceu o que todos os outros partidos temiam. O PMDB venceu nas duas casas! No senado José Sarney teve 49 votos, na Câmara mesmo com a traição do PT Michel Temer teve 304 votos no primeiro turno. O PMDB continua dividido em dois grupos, mas, cada facção comanda um dos lados do congresso nacional.
Não era o resultado sonhado pelo Palácio do Planalto, Tam pouco foi de uma estratégia combinada. Mesmo assim os dois lados estão fortes. No senado Sarney venceu contra a vontade de LULA, na câmara, Temer recebeu o apoio do Planalto.
LULA deixou clara sua preferência pelo petista Tião Viana PT. Acredita que o PMDB ficaria forte de mais se comandasse câmara e senado. LULA acredita que conseguiria controlar o senado, que o apóia desde o primeiro mandato. Sarney procurou LULA para se queixar do governo que embarcaram na campanha de Tião. Candidata à sucessão, a ministra da Casa Civil Dilma Rouseff, fez o possível para minimizar os danos da disputa entre PT e PMDB.
Embora mantenha boa relação com ela, Sarney já avisou ao Palácio do Planalto que apoiara Aécio Neves, se ele for candidato a Presidência em 2010, pois o mineiro foi o único presidenciável que o apoiou.

CÂMARA:

Michel Temer, ele recebeu o apoio, PT, DEM, PSDB e outros 11 partidos, seu grupo venceu as ultimas disputas internas com ala do senado, Temer terá um papel importante na definição da política de aliança do partido para 2010. A ultima coisa que o governo quer vê-lo, E aliado aos tucanos. LULA trabalhou mais pela vitoria de Temer na câmara do que pela de Tião Viana PT. Se O PMDB continuar dividido, será difícil negociar com as duas alas, diz um Ministro de LULA! Mas se eles se unirem, ficará impossível.


TERCEIRA VEZ NO COMANDO!


José Sarney não pretendia discursar. Mas o veterano senador começou a se inquietar com a seqüência de parlamentares que subiam a tribuna e , para defender Tião Viana PT o alfinetavam.Marcado pela fama de evitar confrontos emplenario, fugiu a seus estilo e fez um pronunciamento duro. Exatamente 50 anos antes em 02 de fevereiro de 1959, ele assumiu seu primeiro mandato parlamentar, como deputado federal! Sarney deixou claro que não gostou de ver seu adversário apresentar-se como o candidato da modernização e da renovação do legislativo, acho injusta a afirmação de que é um retrocesso eu disputar a presidência do senado, não me chamem de um velho.
Não concordo quando fala na imoralidade do senador, disse Sarney! Reconheço que, ao longo da nossa vida, muitos tornaram menos merecedores da admiração dos pais, mas não a instituição. Passei aqui no senado e nesta casa 50 anos, nunca o nome do parlamentar José Sarney constou de qualquer desses escândalos ao longo de toda a vida do senado tenho dito.

SARNEY DIZ:
A palavra ética, para mim, que nunca fui de alardear nada, é um estado de espírito. Não é uma palavra para eu usar como demagogia ou uma palavra para eu usar num simples debate................E e depois ainda dizem que ele e velho para comanda o senado por mais alguns anos! Aqui informou o amigo de sempre doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário